Preencha os campos
abaixo e ENVIE SUA PERGUNTA:

[[contato.title]]

[[contato.message]]

Tratamento

Cuidados

Tratamento

Tratamento

tratamento

Pessoas com problema de memória frequente precisam de estímulos variados e mais persistentes. Elas têm maior dificuldade em guardar informações e acessar os dados que foram memorizados.

Quem tem dificuldade de memória tende a cometer os mesmos erros com mais facilidade, mesmo que já tenha executado a atividade inúmeras vezes. Estas pessoas precisam ser estimuladas e evitarem a repetição destes. Familiares podem auxiliar estas pessoas estimulando-as a acessarem suas memórias.

Há estratégias que auxiliam na melhoraria do desempenho da memória. Estas podem ser aplicadas nas situações mais diversas e corriqueiras do cotidiano de quem tem problemas de esquecimento. No entanto, a pessoa precisa estar alerta e disposta, assim o resultado será mais eficaz.

É preciso paciência e perseverança, pois uma pessoa com dificuldade de memória está propensa a cometer o mesmo erro quando estiver diante da mesma tarefa. Desta maneira, é importante ajudá-la a evitar erros enquanto está aprendendo. Quanto mais tranquilo o ambiente estiver, sem estímulos que desviem a atenção, melhor. Falar com voz suave e incentivá-la sempre, mesmo nas coisas mais simples, são pontos primordiais.

O uso de medicamentos pode influenciar na redução ou no aumento do potencial da melhora da memória que está sendo estimulada. É importante verificar com o médico da pessoa com problema de memória se os remédios que ela toma se encaixam nesta situação.

Veja também:

Influência da dieta no desenvolvimento do Alzheimer. Quais alimentos evitar?

Influência da dieta no desenvolvimento do Alzheimer. Quais alimentos evitar?

Treine a sua memória e deixe seu cérebro ativo

Treine a sua memória e deixe seu cérebro ativo

Por que a memória falha?

Por que a memória falha?